R15 ABS 2025

MOTOR 155CC COM REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA A nova moto carenada da Yamaha, a YZF-R15 ABS, estreia a categoria de motos sportfun, esportivas e divertidas. Irmã mais nova da R3 ABS, membro da família R-Series, tem potente motor monocilíndrico de 155 cc, com exclusiva refrigeração líquida e comando de válvulas variável, o VVA, que garante agilidade nas […]

Ficha técnica

Câmbio
Sincronizado 6 velocidades
Tipo de motor
SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração Líquida
Embreagem
Multi-Disco | Úmida
Cilindrada
155 cc
Potência máxima
18,8 cv (10000 rpm)
Torque máximo
1,5 kgf.m (8500 rpm)
Combustível
Gasolina
Alimentação
Injeção eletrônica
Sistema de freios
ABS
Freio Dianteiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Balança traseira tipo Monocross com link
Comprimento
1990 mm
Largura
725 mm
Altura
1135 mm
Altura do assento
815 mm
Distância entre eixos
1325 mm
Peso liquido
141 kg
Tanque de combustível
11,0 L (Reserva: 1,9 L)
Pneu dianteiro
100/80-17 52P MRF NYLOGRIP ZAPPER-FX1 TL
Pneu traseiro
140/70R17 66H MRF REVZ-S TL
Cores
RACING BLUE (Azul Metálico), TITANIUM GREY (Cinza Metálico), MIDNIGHT BLACK (Preto Metálico)

MOTOR 155CC COM REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA

A nova moto carenada da Yamaha, a YZF-R15 ABS, estreia a categoria de motos sportfun, esportivas e divertidas. Irmã mais nova da R3 ABS, membro da família R-Series, tem potente motor monocilíndrico de 155 cc, com exclusiva refrigeração líquida e comando de válvulas variável, o VVA, que garante agilidade nas arrancadas e retomadas. Desenvolvido com o objetivo de eficiência e economia de combustível, atinge potência máxima de 18,8cv a 10.000 rpm e torque máximo de 1,5 kgf.m a 8.500 rpm. A tecnologia DiASil da Yamaha, uma fundição do alumínio com silício, contribui para uma menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance. O câmbio de 6 marchas permite uma pilotagem emocionante e sua embreagem deslizante e assistida evita o travamento da roda traseira em frenagens bruscas e permite que as trocas de marcha sejam feitas de forma controlada e suave. O chassi do tipo Deltabox traz equilíbrio entre rigidez e leveza para entregar mais estabilidade em altas velocidades e curvas.

ROUSTEZ E ESPORTIVIDADE

A suspensão da YZF-R15 ABS é nitidamente mais robusta quando comparada às que equipam outras motocicletas até 160cc. Na traseira é do tipo monocross em alumínio, garantindo baixo peso e minimizando torções, e a fixação do amortecedor é através de links, conferindo maior conforto e suavidade na absorção de impactos. O sistema de freios ABS nas duas rodas evita o travamento das rodas em situações de baixa aderência do piso. Já potência da frenagem é garantida pelos discos de 282 mm na dianteira e 220 mm na traseira.

Com 10 raios, as rodas em liga leve têm diâmetro de 17 polegadas e são calçadas por pneus largos, sendo o dianteiro 100/80-17 e o traseiro 140/70-17. Isso garante um comportamento mais estável, maior aderência nas curvas e melhor capacidade de absorção de impactos para uma pilotagem mais prazerosa.

PAINEL 100% DIGITAL COM SHIFT LIGHT

O painel multifunção é 100% digital com iluminação de led, garantindo contraste das informações no em qualquer horário do dia. O Shift Light localizado na parte superior do painel indica o momento ideal para troca de marchas. No display estão o conta-giros, medidor de combustível, indicador de marcha e indicador VVA, que mostra quando o sistema privilegia o funcionamento esportivo.

AERODINÂMICA PARA A CORRERIA DO DIA A DIA

As linhas da R15 são marcantes e arrojadas, foram desenvolvidas em túnel de vento para otimizar o fluxo de ar e oferecer desempenho aerodinâmico. A parte frontal com duto de entrada em forma de M, é inspirada na Yamaha YZF-M1 do MotoGP. O farol, luz de posição e lanterna traseira são de LED, garantindo maior amplitude de luminosidade.

As linhas horizontais nas laterais, com frente baixa e rabeta alta e afilada, conferem uma posição de pilotagem bem encaixada à moto. Seu tanque de combustível baixo e largo de 11 litros com tampa do tipo aviação, permite que o piloto se posicione melhor atrás do para-brisa, e o encaixe das pernas proporcione um bom apoio para uma pilotagem divertida nas atividades cotidianas e até nas pistas.

O MAIOR CAMPEONATO MONOMARCA DA AMÉRICA LATINA

A R15 ABS é a moto utilizada pelos pilotos que correm no Yamaha R15 bLU cRU América Latina, categoria de formação de atletas no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, para pilotos de 8 a 15 anos de idade. Esta competição faz parte do R-Series, que é a jornada de formação de pilotos da Yamaha Racing Brasil. É o maior campeonato monomarca da América Latina e também o maior incentivo a formação de novos pilotos. Os participantes recebem motos iguais, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy, macacão, capacete, pneus Pirelli SuperCorsa, combustível, instrutores, telemetria e uma série de outros benefícios.

Para participar, é necessário se inscrever para as seletivas, que acontecem no início de cada temporada. Fique atento ao site e nas redes sociais da Yamaha Racing Brasil para saber mais detalhes. As corridas têm transmissão ao vivo no Bandsports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil.

PREMIAÇÕES

A R15 ABS foi eleita a Melhor Moto do Brasil na categoria City, na premiação concedida em 2024 pela Revista Motociclismo. Esse reconhecimento é fruto da confiança e do voto de consumidores apaixonados, que inspiram a YAMAHA a superar desafios continuamente.

Ficha técnica

Câmbio
Sincronizado 6 velocidades
Tipo de motor
SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração Líquida
Embreagem
Multi-Disco | Úmida
Cilindrada
155 cc
Potência máxima
18,8 cv (10000 rpm)
Torque máximo
1,5 kgf.m (8500 rpm)
Combustível
Gasolina
Alimentação
Injeção eletrônica
Sistema de freios
ABS
Freio Dianteiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Balança traseira tipo Monocross com link
Comprimento
1990 mm
Largura
725 mm
Altura
1135 mm
Altura do assento
815 mm
Distância entre eixos
1325 mm
Peso liquido
141 kg
Tanque de combustível
11,0 L (Reserva: 1,9 L)
Pneu dianteiro
100/80-17 52P MRF NYLOGRIP ZAPPER-FX1 TL
Pneu traseiro
140/70R17 66H MRF REVZ-S TL
Cores
RACING BLUE (Azul Metálico), TITANIUM GREY (Cinza Metálico), MIDNIGHT BLACK (Preto Metálico)
  • Freio a disco
  • Injeção eletrônica
  • Painel digital
  • Partida elétrica
  • Rodas de Liga Leve